Ilustração: Lui Duarte.

“Eu estava desempregado e era escravo da marginalização, quando uma enchente na comunidade mudou a minha vida. O rio transbordou e garrafas PET impediram o escoamento da água, então quis fazer uma campanha para retirá-las porque as pessoas não tinham onde fazer o descarte. Peguei um carro emprestado, coloquei uma caixa de som e passava recolhendo as garrafas pelas ruas da comunidade. Agora, pelas minhas contas, já recolhi 80 milhões pelas comunidades do Rio. No início, minha mulher se preocupava e meus filhos eram discriminados. Hoje, ela faz artesanato com materiais reciclados e meus três filhos são formados em Direito Ambiental, Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental. Reciclamos a nossa vida.” Este é um dos relatos da campanha Humans of My World.

 

Edson Freitas, 48 anos, contou sua história, exemplo genuíno de carioca com energia, criatividade e esperança em relação a uma vida mais sustentável.

 

A campanha chegou com a notícia de que o Rio de Janeiro sediaria as Olimpíadas e objetiva capturar o cotidiano das pessoas que buscam seus sonhos e lutam para transformar a vida urbana, artística e social de uma metrópole de mais de 10 milhões de habitantes.

 

Que tal nos inspirar na cidade maravilhosa, cheia de encantos mil? Fortaleza também tem seus encantos. E fazemos parte deles.

 

Confere a campanha em aldeiaglocal.com.br e seja um dos Humans of My World.

 

Urbi et orbi e faça parte da ALDEIA GLOCAL em aldeiaglocal.com.br, afinal, quanto mais global, mais local.

 

A coluna “Aldeia Glocal” é publicada no Tribuna do Ceará, às quartas-feiras, e vai ao ar na Rádio Tribuna BandNews (FM 101.7), às 9h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *