Ilustração: Lui Duarte

 

Na dúvida entre nos inspirar no global para ter atitudes locais ou ter atitudes locais para afetar globalmente, misturamos os dois em ALDEIA GLOCAL.

GLOCAL é um neologismo. É uma palavra nova, criada a partir de outras duas já existentes: global e local.

Assim, ALDEIA GLOCAL valoriza as particularidades locais, dentro de um contexto maior. Mistura culturas antigas e contemporâneas globais com tradições e inovações locais.

Quem nunca ouviu falar no EFEITO BORBOLETA? Que segundo a sabedoria popular, o bater de asas de uma borboleta influencia o curso natural das coisas? Podendo, inclusive, provocar um tufão do outro lado do mundo?

ALDEIA GLOCAL é tudo isso e muito mais. Nos remete ao questionamento sobre o que fazemos para contribuir com o ambiente que queremos. Nos leva às mudanças que o mundo requer. E, dialoga sobre ‘como cuidar local por um equilibrio global’. Afinal, como ensinava Tolstoi, se queremos ser universais, temos que começar a pintar a nossa própria aldeia.

Como você está pintando Fortaleza? Quais as cores do presente que você quer dar para a cidade que, exatamente hoje, festeja 290 anos de sonho, de sangue e de América do Sul?

Urbi et orbi e faça parte da ALDEIA GLOCAL em aldeiaglocal.com.br, afinal, quanto mais global, mais local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *